Autônomo é preso na Vila Santa Fé por suspeita de tráfico de drogas

Um homem de 34 anos, morador no Jardim Rio Verde, zona norte de Pirassununga/SP, o qual se identificou como sendo um autônomo foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de entorpecentes por volta das 12h20 da tarde desta sexta-feira, 2. Outras três pessoas que estavam com o suspeito, os quais se identificaram como sendo um servente de pedreiro, 31, uma babá, 25, ambos moradores na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas e um homem que disse ser pintor, 32, morador na Vila Esperança, zona norte serão investigados por possível envolvimento com o tráfico e duas outras duas mulheres, uma “garçonete”, 22, e uma “estudante”, ambas moradoras na Vila Santa Fé, deverão responder por Calúnia, Desacato e Lesão Corporal.

Os Cabos PMS Mancin e Mattos realizavam patrulhamento de rotina pelos bairros do Cerrado de Emas quando ao se aproximarem do cruzamento das ruas São Francisco de Assis e Santa Luzia depararam com um veículo GM/Corsa, Wind, de cor branca, placas de Pirassununga, tendo em seu interior quatro pessoas (identificados posteriormente como sendo o autônomo, o servente de pedreiro, o pintor e a garçonete). Os policiais se aproximaram e deram ordem de parada para o condutor do veículo (autônomo), o qual não obedecendo deixou o local em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais.

O condutor do veículo em fuga parou o carro em frente a uma casa localizada na rua São Francisco de Assis quando desceu e retirando de sua cueca um invólucro e o lançando para cima do telhado de uma residência.

No momento em que as pessoas eram abordadas, uma jovem (garçonete) teria deixado o imóvel, quando iniciou uma filmagem pelo celular, sendo reprimida pelos policiais e solicitada a mesma que retornasse para o interior de sua casa, isto para sua própria segurança.

O autônomo que tentava evitar sua detenção precisou ser algemado. Outras viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga e as viaturas de ROCAM foram em apoio, onde os outros três foram também devidamente algemados.

Novamente, a garçonete saiu do imóvel com uma outra jovem, uma estudante, onde iniciaram palavras de baixo calão aos policiais, inclusive chegando a lesionar dois policiais levemente, onde também foram detidas.

O policial Mancin subiu ao muro do referido imóvel, onde se utilizando de um pedaço de pau conseguiu recuperar o invólucro jogado pelo autônomo, tendo em interior quase sessenta gramas de cocaína pura.

Na Central de Polícia Judiciária o autônomo foi autuado em flagrante e recolhido na Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia. O servente de pedreiro, o pintor e a babá foram ouvidos em termo e serão investidos, já a garçonete e a estudante deverão responder por calúnia, desacato e lesão corporal, sendo todos liberados.

Fotos

Comentários