Suspeitos de envolvimento no roubo de gados e veículos são presos

Um homem sem profissão definida, pois não soube dizer o que faria na vida foi preso por volta das 12h30 desta quinta-feira, 11, por receptação na entrada de um Sítio localizado no bairro rural Santo Antonio Cavalheiro, região leste do município de Pirassununga/SP. Segundo a Polícia, um bando envolvido no roubo e furto de gado, bem como de caminhões esta sendo investigada pela Polícia da região.

No início da tarde da quinta-feira em questão, a delegada Tatiane Cristina Parizotto foi informada de que um caminhão, o qual seria produto de furto seria retirado de um Sítio pertencente à um empresário de 57 anos de idade. Com apoio de guardas civis municipais, de policiais militares e de policiais civis foi organizado um cerco na região, quando em determinado momento visualizaram o caminhão saindo da propriedade, sendo o mesmo escoltado por uma motocicleta.

Quando a motocicleta se aproximou de onde estavam escondidos os policiais, estes saíram na estrada e deram sinal de parada, porém empreendeu fuga, sendo então abordado o caminhão.

O homem que conduzia o caminhão foi identificado como sendo morador na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP e filho de um velho conhecido nos meios policiais por envolvimento com o roubo de gado e maquinários agrícolas.

O homem de 42 anos teria confessado que veio até a cidade, trazido por um “eletricista” morador na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, também com envolvimento com o roubo e furto de gados, segundo a Polícia e que sabia que o caminhão tinha sido furtado na cidade de Santa Rosa de Viterbo/SP, o que foi constatado posteriormente através do administrador da Fazendo de onde o veículo foi furtado.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem que foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil reais que não foi recolhida, sendo então levado para a Central de Triagem onde aguarda por audiência de custódia.

Preso em Santa Cruz das Palmeiras

O “eletricista” que fugiu do cerco policial acabou se apresentando na Polícia acompanhado de um advogado isto depois de tomar conhecimento que sua mãe e esposa tinham sido levadas para a Central de Polícia Judiciária da cidade de Santa Cruz das Palmeiras por volta das 13h12 por policiais civis da cidade de Itobi/SP.

O homem que é investigado em furto e roubo de gados e veículos, segundo a Polícia, tem 26 anos e foi preso por porte ilegal de arma de fogo juntamente com sua mulher de 24 anos, moradores na rua Rio de Janeiro, no Parque Varotti da cidade em questão, sendo autuados em flagrante pelo delegado João Delfino de Souza.

Segundo a polícia, com o casal foi apreendido um revólver calibre 38, vinte e duas (22) munições calibre 38, cinco (5) munições calibre 7,65, nove (9) cartuchos calibre 44, quatro munições calibre 357, trezentos e dezenove (319) cartuchos de calibre 22, dezessete (17) cartuchos de calibre 20 e outro revólver calibre 38.

Foragido

O empresário pirassunguense, proprietário do Sítio em questão fugiu de sua empresa no município de Santa Rita do Passa Quatro/SP ao tomar conhecimento que estava prestes a ser preso e esta sendo procurado.

Porte de arma de fogo

Um homem de 61 anos de idade foi preso na casa em que reside no Sítio do empresário por Posse Irregular de Arma de Fogo, após vistoria pelo local, onde foi encontrada uma espingarda calibre 28, a qual estava escondida atrás do guarda roupas. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil reais que foi recolhida e assim, o homem que disse ser lavrador foi liberado para responder ao processo.

 

Fotos

Comentários