Após solicitação do vereador Vitor Naressi, cidade terá a sua primeira Travessia Elevada

Nos próximos dois ou três dias, caso não venha a chover, o município de Pirassununga/SP terá a primeira “Travessia Elevada”, indicação do vereador Vitor Naressi (PMDB) que está sendo atendida pela Prefeitura em parceria com o SAEP.

Sua finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos, cadeirantes pois ao invés do ser humano ter que descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado a sua frente.

A primeira de outras, acontece entre a Fórum de Pirassununga e a Santa Casa, local de bastante acesso de idosos que precisa atravessar o local por conta do Pronto Socorro. 
Segundo o vereador, a faixa de pedestre no mesmo nível da calçada facilita também a acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes. “O fluxo intenso de carros dificulta a travessia de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais”, finalizou Vitor.

Assim, não se trata de “lombadas”, tem muito mais a ver com a segurança do pedestre do que com a do motorista.  Por isso mesmo, a proposta é que essa faixa elevada esteja mais nivelada com as calçadas.

A obra que já teve início na manhã desta terça-feira, 5, está sendo realizada pela Autarquia Municipal do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga -, porém com um diferencial de outros municípios, um projeto elaborado pelo Superintendente, o Engenheiro João Alex Baldovinotte.

O DEMUTRAM – Departamento Municipal de Trânsito – emitiu uma Nota Oficial – sobre o tráfego de veículos para estes próximos dias.

DEMUTRAM

Sirvo-me do presente para informar as seguintes interdições de ruas nas datas: 06/12/2017-  quarta-feira, das 07:00 às 17:00h (período podendo estender) interdição Avenida Newton Prado, da rotatória do Supermercado Nelson até a rotatória da Santa Casa.

No dia 07/12/2017 - quinta-feira, das 07:00 às 17:00h (período podendo estender) interdição Avenida Newton Prado, da rotatória da Santa Casa até a rotatória do Supermercado Nelson.

Motivo do fechamento: Confecção de faixas elevadas no trecho citado.

08/12/2017- sexta-feira, das 18:00 às 22:00h, interdição da Rua Siqueira Campos e sua paralela (defronte à Igreja Matriz) do trecho da Rua José Bonifácio até a Rua General Osório; e paralela da Rua José Bonifácio, (descendo) do trecho da Rua Joaquim Procópio de Araújo até a Rua Siqueira Campos, devido ao evento de natal que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

No próximo dia 14/12/2017- quinta-feira, das 19:00 às 22:00h, interdição da Rua Amador Bueno até a Rua 07 de Setembro, motivo, apresentação da Cantata de Natal na escadaria do Clube Pirassununga.

 

Comentários