Capotagem deixa um morto e quatro feridos na cidade de Leme

Uma capotagem de um veículo ocorrido na rua Rafael de Barros, altura do número 1248, região central da cidade de Leme/SP, no interior do estado, deixou morto o estudante de 19 anos, Vinícius Frutuoso dos Santos, o qual residia no Jardim Saulo, município lemense.

O desempregado David William de Oliveira Augusto, 20, morador no jardim Bela Vista, periferia da cidade de Leme acabou preso em flagrante e levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga/SP onde passará por Audiência de Custódia, acusado de Homicídio Simples, bem como por porte de entorpecentes, isto de acordo com o boletim de ocorrência de número 7604/SP. Por outro lado, de acordo com o registro, o condutor do veículo, Wellington Vallim, 18, repositor, morador no jardim Eroíse, também na periferia da cidade lemense, recebeu Nota de Culpa, isto devido sua internação na Santa Casa, mas que também deverá, segundo a Polícia, responder por Homicídio Simples.

Duas adolescentes, uma de 16 anos, moradora no Jardim Empyreo e outra de 15, moradora no Jardim Bela, também na periferia da cidade lemense tiveram ferimento leves e foram medicadas na Santa Casa da cidade.

Acidente

De acordo com os policiais militares da 4ª Cia. PM de Leme, Gabriel e Barboza, foram acionados por volta das 05h15 da madrugada deste domingo, 3, para a rua Rafael de Barros, altura do número 1248, região central da cidade de Leme, isto devido a um acidente automobilístico.

No local, segundo os policiais, encontraram Wellington, David e as duas adolescentes fora do carro, enquanto que Vinícius, com um forte corte na cabeça tinha sido socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistindo aos ferimentos veio a óbito.

O local ficou preservado por determinação do delegado de Polícia, o Dr. João Fernando Batista, que de imediato solicitou a presença da Polícia Técnica. Na sequência, o Dr. João Fernando se dirigiu à Santa Casa onde conversou com David e Wellington, bem como com as duas adolescentes.

De acordo com a adolescente de 16 anos, ela, e a amiga foram a uma festa de “Open Bar”, onde não teriam ingressado apenas os três homens. Ainda, segundo o boletim de ocorrência, todos teriam deixado o local da festa por volta das 04h30 (não foi mencionado o local).

De acordo com o apurado pela autoridade policial (consta no histórico do Boletim de Ocorrência), Wellinton, dirigia o seu veículo, um VW/Novo Gol, ano 2013, de cor cinza, placas EID – 1235 – cidade de Leme pelo local dos fatos sem colocar as mãos ao volante, sendo que em uma delas segura uma lata de cerveja e na outra um frasco de Lança Perfume.

Ainda, de acordo com a autoridade policial, David seguia ao lado do condutor do veículo, que dirigia em alta velocidade, enquanto que no banco traseiro seguia Vinícius e as duas adolescentes. O boletim de ocorrência reporta que em dado momento, David puxou o volante para a direita e Wellington para a esquerda, pois, imagina que o amigo não iria conter uma provável colisão, momento em que o carro se chocou contra um poste, vindo a capotar.

Segundo a autoridade policial, a qual relata no histórico do boletim de ocorrência, David teria dito que teria ingerido bebida alcóolica, motivo pela prisão em flagrante, enquanto que o condutor do carro, ao entrar no Centro Cirúrgico ter também dito que tinha consumido álcool.

O condutor do veículo, está com escota da Polícia na Santa Casa.

Fotos da rede social

Fotos

Comentários