Cerimônia marca lançamento do Programa ID Jovem em Pirassununga

Foi lançado nesta sexta-feira (10) em Pirassununga o programa ID Jovem. Uma cerimônia foi realizada na Escola Técnica Estadual Tenente Aviador Gustavo Klug unidades I e II para mais de 500 alunos. O ID Jovem é a primeira regulamentação do Estatuto da Juventude e beneficiará mais de 1 milhão de jovens em todo o estado de São Paulo.

O programa é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Para incluir ou atualizar seus dados, o interessado deve procurar o Cadastro Único, na Rua Pereira Bueno ao lado do Teatro Municipal.

Com a ID Jovem ficam reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens. Valido para ônibus, trem e embarcação. Também fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos.

O evento teve a intermediação do Vereador Vitor Naressi (PMDB) que solicitou em sua viagem a Brasilia a apresentação deste projeto para os jovens da cidade.

fotos: Rede social

Fotos

Comentários