Leme: Prefeitura lança setor de Atendimento Médico Veterinário para animais abandonados e animais de pessoas de baixa renda

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Meio Ambiente, criou o Setor de Atendimento Médico Veterinário, que atenderá a partir de 13 de novembro, em uma sala do Setor de Zoonoses, cedida à Secretaria de Meio Ambiente, para atender animais abandonados e animais de pessoas de baixa renda, comprovada após triagem de Assistente Social que atenderá no local.

O lançamento e a concepção do projeto foi realizado na “Sala de Reuniões” – Paço Municipal, no dia 1º de novembro e contou com as presenças do Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, Secretário de Meio Ambiente, Márcio Storto, do Secretário de Comunicação Social, Lucas Gonçalves da Silva, do médico veterinário Elton Sterzo, responsável pelo funcionamento do projeto, da Vereadora Lourdes Silva Camacho e da Dra. Walkiria Passelli Presidente da OAB de Leme e Vice-Presidente da Associação Amiga dos Animais de Leme.

“A vereadora Lourdes nos trouxe o projeto de criação de um setor na prefeitura que cuidasse do atendimento médico veterinário de animais abandonados e de animais de pessoas de baixa renda. Informei o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Storto, no qual abraçou o projeto com todo carinho e junto com o Dr. Elton Sterzo, deram início e hoje já temos data para começar a atender, que será no próximo dia 13 de novembro”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

 

FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO MÉDICO VETERINÁRIO

 

O Setor de Atendimento Médico Veterinário da Secretaria de Meio Ambiente funcionará de segunda à sexta, das 8h às 16h, com consulta médica veterinária e medicação, totalmente gratuito.

O Atendimento Médico Veterinário funcionará em uma sala no Setor de Zoonoses de Leme, que fora cedido à Secretaria de Meio Ambiente para funcionamento do projeto. A sala foi reformada e adequada para abrigar o melhor tratamento possível aos animais e foram adquiridos todos os medicamentos necessários para o atendimento para os próximos três meses.

Além do atendimento médico veterinário para animais abandonados, também atenderá animais de pessoas de baixa renda, que passará por uma triagem com Assistente Social próprio do setor e que após relatório assistencial, liberará o atendimento gratuito.

“Esse é o primeiro passo do projeto. Começamos de forma a garantir o atendimento médico veterinário básico e depois queremos ampliar o atendimento e realizar mutirões de castração em 2018. A Prefeitura cuidará dos animais abandonados, com assistência médica veterinária adequada, e é também uma forma de abraçar a população de baixa renda que, após comprovação da assistência social, não tenha condições de pagar um médico veterinário”, afirma o Médico Veterinário Elton Sterzo, responsável pelo projeto.

O Setor de Atendimento Médico Veterinário da Secretaria de Meio Ambiente está localizado a Rua Waldemar Silenci, 450, Cidade Jardim. Informações pelo telefone 3571.0295.

Fotos

Comentários