Homens são detidos em suspeita de caçada de pássaros

Homes são detidos durante patrulhamento do policiamento ambiental do 3º Pelotão PMA sediado na cidade de Rio Claro/SP, pertencente a 7ª Cia. PMA da referida cidade.

A patrulha composta pelo 3° Sargento PM Bordinassi e Cabo PM Donizettiti, quando em patrulhamento rural pelo município de Santa Gertrudes/SP, represa localizada na da Fazenda São Bento, avistaram dois indivíduos nas margens da referida represa em atitude suspeita.

Durante vistoria pelo local, os policiais localizaram uma gaiola com um pássaro da fauna nativa ameaçado de extinção, sendo um curió e, em continuidade foram localizados três (3) alçapões para serem utilizados na prática de caça.

Diante do fato, com base no artigo 25 da Resolução SMA 48/14 foi realizado um auto de Infração para cada um dos suspeitos no valor de R$ 5.000,00 por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão.

Foi realizada a apreensão do pássaro, da gaiola e dos três alçapões. O pássaro foi libertado em seu habitat natural e a gaiola e os alçapões destruídos.

A ocorrência será apresentada via ofício no DP correspondente por infringir também o artigo 29 da Lei federal 9605/98.

Fotos

Comentários