GCM apreende caneta que dispara projéteis com menor na Zona Rural

Durante a noite desta quinta-feira (19), a Guarda Civil Municipal de Pirassununga foi acionada a comparecer até a estrada rural que da acesso ao Bairro Paraíso, com a informação de que haveria uma pessoa em atitude suspeita. Ao chegar se deparou com um adolescente que portava um artefato de disparar projéteis, semelhante à uma caneta.

De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 20h15, os GCMs Bueno e Batel receberam um chamado do CECOM para averiguar uma pessoa em uma motocicleta que estaria em atitude suspeita nas proximidades de uma propriedade rural. A denúncia dava conta que uma propriedade situada na estrada do Bairro Paraíso já havia sido furtada dias atrás e que neste momento haveria um veículo estranho pelo local.

Assim que a viatura se aproximou foi possível ver o menor de 17 anos, estudante, morador da Zona Rural saindo de um carreador de cana-de-açúcar e acessando a estrada vicinal. Foi feita a abordagem, sendo que o adolescente afirmou que estava vindo de sua residência e se dirigindo até o local de trabalho de sua mãe.

Em revista pessoal ao menor, segundo o BO, foi localizado um artefato semelhante à uma caneta capaz de disparar um projétil e com munição do calibre 635. O adolescente disse que havia encontrado o objeto em sua casa há cerca de um mês e que já efetuou dois disparos com o artefato. Ele ainda disse que estava com o objeto para efetuar outro disparo, mas em uma árvore.

O menor foi encaminhado ao Plantão Policial onde foi qualificado e entregue para sua mãe. O artefato foi devidamente apreendido.

Fotos

Comentários