Policiais Militares Ambientais detém suspeitos de roubo

Na manhã, desta sexta-feira, 20, os policiais militares ambientais, Cabos PMS Donizetti e Vergel, lotados no 3º Pelotão PMA com sede na cidade de Rio Claro/SP, durante atendimento a ocorrência no interior da FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade), referente utilização irregular da Unidade de Conservação mediante construção de baias e criação de cavalos, a equipe recebeu informações do vigia do parque que no interior da FEENA, havia uma caminhonete abandonada.

A equipe deslocou-se até o local e localizou o veículo escondido no meio do mato, onde constataram ser uma Ford/Ranger de cor prata do município de Santa Gertrudes e após pesquisa confirmaram ser de produto de Roubo na data de 18/10/2017 por Santa Gertrudes.

Sendo assim foi acionado o guincho, porém enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho, observaram uma motocicleta com dois indivíduos a qual vinha no sentido da caminhonete roubada. A equipe de imediato tentou abordá-los, porém os indivíduos fugiram desobedecendo sinal de parada. A viatura, com sinais luminosos e sonoros ligados acompanhou a motocicleta e solicitou apoio do policiamento territorial do 37º Batalhão através do rádio.

Os policiais foram acompanhando os indivíduos até a estrada da Fazenda São Bento onde, à beira da rodovia SP - 316, os indivíduos caíram ao solo. Ao realizarem a abordagem nos indivíduos foi constatado que os mesmos tiveram somente escoriações leves.

No local compareceu a equipe do policiamento de Santa Gertrudes, o Cabo PM  Dupre e Soldado PM Pace. A motocicleta era uma Honda/NX Falcon de cor preta do município de Santa Gertrudes. Com a permissão dos indivíduos foi verificado celular dos mesmos onde foi localizado na galeria de fotos imagens da caminhonete roubada, no local em que ela estava escondida e conversa no watszap referente ao roubo e ao valor que iriam pedir do resgate.

Sendo assim, os mesmos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Santa Gertrudes/SP bem como a motocicleta e a caminhonete, onde apresentaram a ocorrência ao delegado André Luiz Alves Muller. Os suspeitos foram ouvidos e liberados, porém foram tomadas as devidas providências cabíveis quanto a autuações na motocicleta (administrativamente) inclusive apreensão, sendo que a caminhonete devolvida a sua respectiva proprietária.

Fotos

Comentários