Aluno que fumava maconha investe contra policiais

Na noite de quarta-feira, 18, os policiais militares Fortes e Jarbas, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP se encontravam juntamente com o Capitão PM Neymar na Escola Estadual Dr Manoel Jacinto Vieira de Moraes, onde ministrando uma palestra sobre Concurso Público, Segurança e Utilização das Dependências Escolares. Logo após o término, estavam na secretaria da escola, quando foram solicitados a irem até os fundos da escola, onde indivíduos estariam fumando maconha. Os policiais foram até o local solicitado onde encontraram pessoas supostamente fazendo uma de maconha.

Durante a abordagem o acusado que foi identificado como sendo um estudante de 34 anos, morador no jardim Eldorado passou a tumultuar a situação, onde passou a falar alto e então lhe foi ordenado que colocasse as mãos sobre a cabeça, mas este se negou, resistindo à abordagem, jogando alguma coisa no chão, próximo de seu pé.

Em seguida, os policiais tiveram que fazer uso de força moderada para conter o autor, sendo necessário o uso de algemas. O estudante, de acordo com o boletim de ocorrência, então passou a desacatar os policiais militares, ofendendo-os. Depois de detido, foi encontrada no chão uma ponta de cigarro de maconha, sendo dada voz de prisão e levado ao Pronto Socorro para passar por Exame de Corpo de Delito.

Dentro do Pronto Socorro, homem tentou desferir uma cabeçada no Cabo PM Jarbas, mas este conseguiu se esquivar a tempo, empurrando o autor contra a parede, que acabou machucando sua boca. Após, o acusado foi levado ao Plantão da Polícia Judiciária.

O estudante deverá responder em liberdade a processos por Desacato, Desobediência, Resistência e Porte de Drogas.

Fotos
    Nenhuma foto disponível para esta matéria.

Comentários