GCM coloca fim em Favela na Cachoeira de Emas

No meio da tarde de terça-feira, 10, após tomar conhecimento de que um casal tinha montado uma favela à beira do Rio Mogi Guaçu, a cerca de 150 metros da prainha em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, o Secretario de Segurança Pública Municipal, Paulo André Tannús, reuniu-se com o Sub Comandante da GCM, Boldrini, com o Sub Inspetor e com o GCM Batel e, após uma breve reunião rumaram para o local.

No local, os homens das Forças de Segurança encontraram um casal no “barraco” junto ao barranco, próximo a algumas pedras localizadas no leito do rio.

Indagados, o casal disse que foram autorizados por turistas a se instalarem no local. O secretário Tannús determinou a demolição, além de terem flagrado também o furto de energia do município, depois de violarem um relógio pertencente à municipalidade.

“Aqui na cidade tem quem manda” disse o secretário de segurança.

O casal é oriundo da cidade de Porto Ferreira/SP, sendo que o homem possui passagens pela Polícia, por furtos e roubos.

Os guardas civis municipais conduziram o casal para a Central de Polícia Judiciária, onde a mulher foi ouvida e liberada, já o companheiro, devido às passagens pela Polícia, foi autuado em flagrante por furto de energia e conduzido para a Central de Vagas da cidade onde permanece a disposição da Justiça.

Comentários