Cachoeira de Emas recebe milhares de turistas no “Domingo do Padre Donizetti 2017”

Neste domingo (18), Pirassununga recebeu em seu distrito milhares de turistas, muitos deles peregrinos que estiveram na cidade de Tambaú/SP para o famoso dia do Padre Donizetti.  Desta vez em sua 41º edição, chamada de Marcha da Fé que é realizada alusiva ao falecimento do Padre Donizetti que completou 56 anos.

Nesta data, é grande o fluxo de pessoas que vem de Tambaú e passam por Cachoeira de Emas, onde a Comunidade Nossa Senhora Aparecida realiza sua tradicional venda de frutos da terra ao lado da Capela histórica de Cachoeira de Emas.

Na barraca de frutos da terra, os voluntários venderam laranja, abobora, doce caseiro, caldo de cana, marmitex, vários tipos de porções e pasteis. Também foi realizado um bazar de roupas com preços simbólicos com o objetivo de arrecadar fundos para as despesas e manutenções necessárias no dia a dia da igreja da comunidade.   

Em 2017, muitas pessoas visitaram o reduto, a casa, a igreja e o tumulo onde está o Padre Donizetti Tavares de Lima. A última benção pública do Padre Donizetti, ocorreu em 31 de maio de 1955, portanto completando 62 anos, e a cada ano que passa é possível observar uma grande quantidade de novos devotos, e pessoas que com muita fé, buscam no Servo de DEUS um Santo entre nós, a força para buscar seu milagre ou sua benção.

Esta ação voluntária só é possível com o envolvimento de pessoas abnegadas que se dedicam voluntariamente neste dia para contribuir com comunidade. Todos os alimentos foram doados para a comunidade por agricultores, apoiadores e fiéis.

"Pe Donizetti tinha grande devoção e carinho por Nossa Senhora, pedia a ela que intercedesse a Deus para tantas curas do povo. Servo de DEUS rogai por todos nós", finaliza felippe.

Por Antonio Felippe

Comentários